Como configurar respostas automáticas em contas de e-mail?

No cPanel é possível configurar as contas de e-mail para que enviem respostas automáticas quando você não puder responder as mensagens recebidas. Este recurso é útil em caso de férias, indisponibilidade por um período e para implementar mensagens genéricas de recebimento.

  1. No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Respondentes
    Em seguida, clique em Respondentes automáticos

  2. Na nova tela, clique em Adicionar respondente automático

  3. Preencha a primeira parte dos dados conforme indicado:
    • Conjunto de caracteres: por padrão a opção será utf-8, altere apenas se necessário;
    • Intervalo: defina o intervalo de tempo em horas, para reenviar a resposta automática a um contato que já recebeu a resposta automática. Caso desejar apenas uma resposta automática por e-mail, defina o intervalo como 0.
    • Email: insira a conta de e-mail que será programada para envio da mensagem automática. Por exemplo, se a conta de e-mail for [email protected], use apenas a palavra “contato”;
    • Domínio: selecione o domínio vinculado a conta de e-mail que você informou acima.
  4. Preencha a segunda parte dos dados conforme indicado:
    • De: insira o nome de quem vai enviar a resposta automática;
    • Assunto: insira o assunto/título da mensagem;
    • Esta mensagem contém HTML: marque essa opção caso tenha html no corpo da mensagem;
    • Corpo: insira o texto da mensagem
    • Inicie/Pare: informe a data de início e término da resposta automática; opte entre iniciar imediatamente e nunca parar ou defina datas personalizadas.Para salvar as configurações, clique no botão Criar/Modificar
Este artigo respondeu à sua pergunta?